PROJETO “TOQUE DE MIDAS”

1 – JUSTIFICATIVA

Infelizmente, são alarmantes os crescentes índices de marginalização pela qual sofrem as famílias de menor poder aquisitivo do nosso país, bem como a enorme evasão escolar dos jovens advindos destas, o que aumenta, por conseguinte, o número de assaltos, homicídios e congêneres, num efeito cascata. Atitudes e ações que possam ajudar a minorar este quadro urge de modo fragoroso. – “Educai as crianças e não será necessário punir os homens” (Dom Bosco).
Com efeito, tendo em vista o poder aglomerador e congraçador (harmonização de idéias, mansidão, doutrina) que o esporte exerce na vida das pessoas como um todo, notadamente na daqueles que estão em processo de formação da personalidade (infante/adolescente), além do leque de possibilidades de mudança de vida (no sentido de ter aí um ofício para a sustentação dos jovens e de muitos dos seus entes), independentemente da classe social pela qual o mesmo pertença, há no mesmo (esporte) uma ferramenta que precisa ser levado em consideração pelos diversos poderes da sociedade civil, Estado e União.
Desta forma, procurando dar a nossa contribuição (e não podemos nos eximir da nossa responsabilidade), nos colocamos à disposição com a criação deste projeto que visa, além de incentivar os jovens para uma prática de atividade esportiva regular, no caso em tela o futebol, através deste, dar a chance para que os garotos possam jogar em uma grande equipe do futebol brasileiro.

2 – OBJETIVOS DIRETOS

2.1 –Contribuir, através do estímulo da prática esportiva e da orientação educacional (“A criança não é um jarro que se enche, mas uma centelha que se ateia” – Rabelair), para a formação da cidadania dos infantes/jovens;
2.2 –Oportunizar aos garotos que desejam ser jogadores de futebol profissional (e que têm, nesse momento, condições técnicas necessárias para isso) serem vistos por profissionais da área;
2.3 –Possibilitar aos familiares desses garotos ascenderem socialmente através do esporte;
2.4 – Criar um intercâmbio entre as regiões Nordeste e o Sudeste, para fomentar ainda mais o esporte local;
2.5 – Diminuir os índices de evasão escolar e, desta forma, da violência em nosso Estado (tanto região, como Estado-Nação).

3 – METODOLOGIA

Para a realização das avaliações com os garotos e, consequentemente, acompanhamento dos garotos aprovados na peneira, faz-se necessário assinatura do Contrato de Prestação de Serviço entre a Comissão Organizadora do Evento e a Empresa responsável pelo agenciamento do garoto/jogador (contrato está anexado a este), o levantamento de dados dos garotos através do preenchimento da ficha de inscrição (juntamente com a autorização dos pais para que os garotos participem da peneira), entrega do atestado de saúde de cada garoto à comissão organizadora (condição sine qua non).
Posteriormente, divulgação do Evento através de ações de Marketing, o que traz, naturalmente, a divulgação das Empresas Parceiras, tais como: panfletos (7.500 – quatro mil), 4 banners que serão colocados no campo de jogo nos dias do Evento, divulgação em um jornal de grande circulação, divulgação das marcas das Empresas nos coletes de jogo pelos quais os garotos vestirão no dia do Evento, colocação de tendas/barracas ao lado dos campos de jogos nos dois dias do Evento, além, é claro, da divulgação “boca-a-boca”que todo evento dessa magnitude repercute.
Finalmente, a Comissão de Avaliadores e Observadores irá avaliar e, mediante análise técnica criteriosa dos fundamentos específicos do futebol de campo, selecionar aqueles que realmente têm o domínio dos mesmos, de maneira a preencher os requisitos necessário para se credenciar a uma vaga no clube de grande porte do futebol brasileiro.

4 – RESULTADOS

• Consolidação de uma política de inclusão social verdadeiramente pró-ativa;
• Combater a ociosidade dos infantes/adolescentes;
• Elevar a auto-estima;
• Melhorar a qualidade de vida através dos ensinamentos que advirão com os incentivos criados pelo Evento;
• Revelar novos talentos para o futebol brasileiro oriundos do Estado de Sergipe.


5 – CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

                                                                                                                                            Dia/Mês
Negociação e acerto dos detalhes entre Contratante e Contratada
Assinatura do Contrato entre Contratante e Contratada
Captação das Empresas parceiras
Divulgação do Evento e seleção do STAFF
Evento propiamente dito 
*Locação dos Campos de jogos

6 – PROPOSTA DE ORÇAMENTO

O custo estimado mínimo para a realização do Evento é de aproximadamente R$ 25.000,00 (vinte mil reais), sendo que este será diluído entre as Empresas parceiras do Evento, que terão esta oportunidade ímpar de ação em prol do semelhante e, ao mesmo tempo, de divulgação das suas respectivas marcas.

Como é sabido, a empresa que realiza uma ação de participação em um Evento desta natureza não faz “patrocínio”, ela está desenvolvendo um ato de investimento, uma vez que o capital empreendido para tal não se dará apenas e tão somente como fundo perdido e sim um capital que gera uma nova receita, pois através desta participação ela (a empresa) terá a oportunidade de colocar a sua marca (bem mais valioso, que tem um ativo e um passivo que, somados, formam um valor incomensurável muitas vezes) em evidência para um público direcionado, fazendo com que milhares de pessoas possam buscar seus produtos cada vez mais.

Mas além dos benefícios já mencionados neste (que por si só trarão novos dividendos), sejam eles palpáveis ou não, a Empresa Parceira poderá, também, se beneficiar através da dedução do seu Imposto de Renda através da LEI DE Incentivos Fiscais nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006.

7 – ESTRUTURA DE SUPORTE

* Transporte (Locação de Van) para o deslocamento de todos os equipamentos e materiais atinentes ao jogo e à estrutura do Evento, deslocamento do STAFF (árbitros, Estagiários e Professores de Educação Física, seguranças);
*Equipamentos e Materiais: 20 bolas oficiais, 200 coletes, etc;
* Passagens aéreas para os observadores (para duas pessoas);
* Hospedagem em hotel da Orla de Aracaju.


Aracaju, 27 de junho de 2013.

Marcelo Lelis Lima
Diretor de Eventos


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